Publicada Sexta-feira, 19/11/2021
LUTA SINDICAL
Trabalhadores do setor lojista receberão vale-transporte em dinheiro
Esta foi uma reivindicação da categoria, que agora está convencionada junto ao sindicato patronal

Os trabalhadores do setor lojista de Teresina poderão, a partir de agora, receber o valor correspondente ao vale-transporte em espécie. Os depósitos serão feitos em conta junto às instituições financeiras. O pagamento do auxílio transporte faz parte do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022.

Esta é mais uma conquista da luta do Sindicato dos Comerciários de Teresina, diante da situação de instabilidade na prestação de serviço do transporte coletivo do município desde o início deste ano de 2021.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, esta foi uma reivindicação da categoria, que agora está convencionada junto ao sindicato patronal.

Os valores a serem recebidos pelos trabalhadores não terão natureza salarial e se destinam ao cumprimento da lei nº 19.529 de 14 de março de 2021 e decretos que instituíram a obrigação do fornecimento da vale-transporte.

O descumprimento do Aditivo, no todo ou em parte, sujeitará a parte infratora ao pagamento de multa de meio piso da categoria, em favor do empregado prejudicado.