Publicada Sexta-feira, 26/11/2021

Procurador do Trabalho investiga denúncia contra Jupi Alimentos
O Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador José Wellington de Carvalho Soares, instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades contra a empresa J S A Indústria de Alimentos Ltda.

A portaria determinando a investigação foi publicada no dia 16 de novembro.

O procedimento foi aberto em decorrência de notícia de fato apontando supostas irregularidades praticadas pela empresa, tais como: a) falta de anotação e controle da jornada efetivamente praticada; b) atraso ou não ocorrência de pagamento de remuneração; c) devolução de parte do salário pelos empregados; d) não pagamento de adicional de periculosidade; e) não pagamento de diárias de viagem.

Considerando as graves acusações contra a empresa e o possível descumprimento de normas legais trabalhistas é papel do Ministério Público do Trabalho propor a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos.

Outro lado

O blog  procurou o representante da empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Fonte: Viagora