Publicada Terça-feira, 18/01/2022
Campanha Salarialo
Reunião nesta quarta-feira (19): supermercados querem abrir nos feriados sem pagar hora extra; Sindicato dos Comerciários condena e não aceita
Mais uma rodada de negociação acontecerá nesta quarta-feira (19) entre setor patronal e laboral.

Os donos de supermercados de Teresina querem lucrar ainda mais: ou seja, abrir as lojas nos feriados sem pagar hora extra aos trabalhadores. O Sindicato dos Comerciários, por outro lado, condena esta atitude e não aceita.

Esta posição do Sindicato dos Comerciários será mais uma vez repetida aos donos de supermercados, em reunião com o setor patronal, marcada para às 10 horas desta quarta-feira (19).

“Este impasse nas negociações não se justifica, uma vez que, ao longo dos anos, foram negociados o funcionamento em diversos feriados, sempre com pagamento da hora extra”, segundo o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão.

Ao contrário, reafirma o sindicalista, neste momento da economia é o setor que mais lucra, onde a categoria trabalha vendendo produtos, principalmente alimentos, porém sem as condições de comprar para consumir. “Hoje a fome é uma realidade para os trabalhadores de supermercados”, disse.

O Sindicato dos Comerciários repudia esta demonstração de falta de sensibilidade e humanidade do setor patronal, uma clara tentativa de mais exploração da mão de obra e da diminuição do valor do trabalho.