Publicada Terça-feira, 22/03/2022

Teresinenses fazem 'twittaço' e reclamam da falta de ônibus na Capital
A hashtag #SOSTeresina ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (22).

Teresina foi o assunto mais comentado do Brasil, no Twitter, na manhã desta terça-feira (22). O feito, no entanto, não é motivo de comemoração, uma vez que se trata da hashtag #SOSTeresina, que se refere a falta de transporte público da Capital.

Com milhares de postagens, teresinenses protestam pedindo a retomada da circulação de transporte público. Os motoristas e cobradores deflagraram a nova greve ainda na segunda-feira (21), solicitando reajuste salarial e reposição do auxílio-alimentação e plano de saúde.

Com a paralisação dos ônibus, a Prefeitura de Teresina decidiu cadastrar veículos alternativos para tentar diminuir os efeitos da greve e reduzir os prejuízos dos moradores de Teresina. Populares relataram, no entanto, que os ônibus alternativos estão cobrando uma tarifa que varia de R$ 5 a R$ 6 por passagem.

A paralisação dos motoristas e cobradores é um problema que assola Teresina com mais intensidade desde o início de 2021. Nesta nova greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), não deu uma expectativa de data para retomada da circulação dos veículos.

Fonte: GP1