Publicada Sexta-feira, 01/04/2022
INSS: afetados por paralisação devem reagendar serviços; veja como

Na concessão do benefício, será considerada a data originalmente agendada para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

O Ministério do Trabalho e Previdência informou que segurados que não foram atendidos em razão da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem fazer o reagendamento dos serviços.

De acordo com o órgão, mesmo com o reagendamento, o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Veja o que fazer para não ser prejudicado pela greve dos servidores do INSS
INSS: como consultar benefícios sem precisar ir a uma agência
A remarcação de perícia pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para download para Android e iOS, ou o site www.inss.gov.br. Siga o passo-a-passo abaixo:

Após fazer o login, clique em "Auxílio-doença", na aba "Benefícios";
Clique em "Perícia", e em seguida, em "Remarcar perícia";
Informe o número de documento e reagende o atendimento para a data de escolha.
Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.