Publicada Terça-feira, 19/04/2022
ASSEMBLEIA
Sindicato dos Comerciários realiza assembleia dia 22/04 para discutir propostas para a Convenção Coletiva de Trabalho 2022

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realizará, na sexta-feira (22), assembleia geral com a categoria comerciária, para discutir e deliberar sobre a Minuta Proposta a ser encaminhada ao setor patronal, para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2022. A assembleia será a partir das 18 horas, no espaço cultural, ao lado da sede do sindicato, na rua David Caldas, 536, centro/norte.

Um dos principais pontos será a proposta de reajuste salarial, que é prioridade em função da crise e inflação no país. O momento é difícil do ponto de vista político e econômico, principalmente para os trabalhadores, mas o Sindicato dos Comerciários espera conquistar melhorias neste ano na convenção coletiva, porque já se percebe uma melhora nos números do comércio.

Serão ainda discutidos e deliberados temas como o valor do piso salarial, valor do tíquete alimentação, valor do domingo trabalhado, feriados autorizados e carnaval e semana santa.

A data-base para os setores do comércio lojista, varejista, atacadista e lotéricos é 1º de junho. Para garantir o reajuste e conquistar mais direitos, o Sindicato conta com a mobilização dos comerciários. A entidade estará nas lojas para dialogar com os trabalhadores para um grande movimento de valorização dos comerciários.