Publicada Quarta-Feira, 20/04/2022
CRECHE
Sindicato dos Comerciários trata com o Estado sobre nova creche para filhos de mães trabalhadoras no centro

A governadora Regina Sousa disse que vai solicitar um levantamento dos prédios públicos estaduais para ver a viabilidade do projeto.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, recebeu, na segunda-feira (18), no Palácio de Karnak, o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, e o coordenador da entidade sindical, Francisco Célio Barbosa, que foram parabenizar e prestar todo apoio da classe trabalhadora à primeira mulher efetivada governadora do Estado.

Os representantes do Sindicato dos Comerciários e a governadora conversaram sobre a situação das mulheres trabalhadoras do comércio, em especial das mães que precisam colocar seus filhos em creches para poder trabalhar.

Apesar de parceria do sindicato mantida com a creche municipal Joel Mendes, localizada no centro, onde trabalhadoras do centro comercial mantém seus filhos estudando, a quantidade de mulheres trabalhadoras no comércio que solicitam demissão por não ter onde colocar seus filhos ainda é muito grande.

O Sindicato dos Comerciários tratou com a governadora Regina Sousa uma parceria do governo do Estado para utilizar um prédio do estado desocupado, localizado na área central, como creche para acolher os filhos das trabalhadoras.

Sensível às pautas sociais, especialmente de mulheres que possuem duplas jornadas, a governadora recebeu a solicitação com muito carinho, afirmando que vai buscar as possibilidades para concretizar a parceria.