Publicada Segunda-feira, 02/05/2022
Comerciários tem festa exclusiva para comemorar o Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador foi marcado com o retorno da festa e do torneio de futebol.

Uma festa pra lá de badalada. Após 2 anos sem comemoração do Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Comerciários de Teresina proporcionou à categoria comerciária, familiares e amigos um dia todo especial.

Como parte da programação, o Torneio de Futebol foi participativo e bem prestigiado pelas equipes. 10 times foram inscritos para disputar a primeira colocação e levar a taça de campeão

Após seis horas de muita bola no campo, o campeão do torneio foi o time Sempre Carvalho, que empatou em 1X1 com a equipe da Ampla Construções no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, onde o Sempre Carvalho ganhou por 3 X 2. A equipe da Ampla Construções ficou com a taça de vice-campeão.  Já a taça do terceiro colocado foi para equipe do Extra.

“Pra nós é sempre uma alegria retornar às atividades esportivas dos comerciários. Nossa equipe realizou amistosos, muitos treinos pra poder fazer bonito hoje (rir Elias). O resultado desse esforço todo foi o troféu que, com orgulho, vamos levar pra casa”, festeja o capitão do time Sempre Carvalho, Elias Pereira.

Além das equipes, ainda foram premiados o goleiro menos vazado, que ficou com o Wallsson, da equipe do grupo Carvalho e o artilheiro da competição, Romário, do time da Ampla Construção.

Saindo do futebol e indo para o salão se festa, a categoria comerciária pode curtir um bom forro com a banda Forró de Elite, que não deu moleza e colocou todos pra dançar.

Outra forma para homenagear a categoria comerciária foi o sorteio de brindes. A diretoria disponibilizou diversos prêmios, dentre eles liquidificadores, ventiladores, batedeiras de frutas, que fez a alegria dos sorteados.

“Depois de um longo período de afastamento, convidamos a categoria para comemorar a data festejando e refletindo, pois, a data foi conquistada pela classe trabalhadora com muita luta até chegar onde estamos com direitos firmados. Precisamos de mais, por isso devemos sempre nos manifestar”, reafirma o secretário geral Gilberto Paixão.