Publicada Terça-feira, 17/05/2022
LUTA
Sindicato dos Comerciários e SINDLOJAS realizam 1ª mesa de negociação nesta quinta-feira (19)

A primeira mesa de negociação entre o Sindicato dos Comerciários de Teresina e o Sindicato dos Lojistas, para discussão sobre as propostas para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, está marcada para esta quinta-feira (19), às 15 horas, na sede do Sindlojas, no centro.

Nessa primeira mesa estarão os empresários, representantes dos setores lojista, atacadista e lotéricos, cuja data-base da categórica comerciária é 1º de junho. Os sindicatos patronais já receberam as propostas que foram aprovadas em assembleia pela categoria comerciária.

Um dos principais pontos será a proposta de reajuste salarial, que é prioridade em função da crise e inflação no país. A categoria comerciária aprovou a proposta de reajuste de 20% linear, ou seja, para o valor do piso salarial, valor do tíquete alimentação, valor do domingo trabalhado, hora extra, além dos feriados autorizados e carnaval e semana santa.

Para garantir o reajuste e conquistar mais direitos, o Sindicato conta com a mobilização dos comerciários. A entidade estará nas lojas para dialogar com os trabalhadores para um grande movimento de valorização dos comerciários.