Publicada Quinta-feira, 19/05/2022

Contracs reúne-se com direção do Sindcom Teresina
Temas como as dificuldades herdadas da nefasta reforma trabalhista, a intolerância patronal, as negociações coletivas e as ações judiciais fizeram parte do construtivo debate

Outra importante reunião marcou a terça-feira (17) dos dirigentes da Contracs que estão na capital piauiense. O presidente Julimar e o vice Antônio Carlos visitaram o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina (Sindcom). Ao encontro, também estiveram presentes o presidente do Sintshogastro-PI, Fernando Dias, e o companheiro Franklin, que tem o apoio da Confederação em oposição à atual direção do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (Seeacep) do qual faz parte.

No Sindcom Teresina, os dirigentes foram recebidos pelo presidente Gilberto da Paixão Fonseca, o diretor Paulo e outros membros da diretoria. O tema principal do debate foi a necessidade de conciliar forças em prol da eleição de Lula e da renovação necessária das câmaras legislativas estaduais e do Congresso Nacional.

Outro ponto levantado foi a necessária sucessão da diretoria do Seeacep, por uma composição que realmente represente os anseios da sua base e dialogue com as forças nacionais que representam a luta desses trabalhadores e trabalhadoras no asseio e conservação, revertendo o isolamento que tanto tem prejudicado essa categoria.

Temas como as dificuldades herdadas da nefasta reforma trabalhista, a intolerância patronal, as negociações coletivas e as ações judiciais também fizeram parte do construtivo debate que serviu para consolidar a união das instituições ali representadas.

Escrito por: Redação Contracs