Publicada Quarta-Feira, 29/06/2022

Brasil está entre os 10 países que mais violam direitos trabalhistas
Levantamento aponta o Banco Santander, a Nestlé e a Chevrolet como as empresas com mais casos de violação a direitos trabalhistas

Maria Eduarda Portela

28/06/2022 20:05,atualizado 28/06/2022 20:24

Pesquisa aponta que o Brasil está entre os 10 países com maior índice de violação nos direitos trabalhistas no mundo, entre abril de 2021 e março de 2022. Levantamento da Confederação Sindical Internacional (CSI) indica que as empresas Santander Brasil, Chevrolet e Nestlé são as que mais desrespeitam os benefícios e acordos com os seus empregados.

Os 10 piores países para os trabalhadores em 2022 são Bangladesh, Belarus, Brasil, Colômbia, Egito, Essuatíni, Filipinas, Guatemala, Mianmar e Turquia,

No continente americano, Argentina, Colômbia, Guatemala, Honduras e Equador foram citados como principais centros de desrespeito aos direitos trabalhistas.

O estudo aponta que sindicalistas foram mortos em 13 dos 148 países pesquisados na nona edição do Índice Global dos Direitos. 41% das nações negaram ou restringiram a liberdade de expressão e a reunião.