Publicada Segunda-feira, 18/07/2022
LUTA
Sindicato dos Comerciários comemora 80 anos com super festa no clube social no dia 24 de julho

A festa ocorrerá no domingo, dia 24 de julho e será animada pela banda Exporta Samba.

Para comemorar seus 80 anos, a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina realizará, no domingo, dia 24 de julho, grande festa no Clube Social, na estrada da Cacimba Velha, com a Banda Exporta Samba.  Ônibus saindo às 9 horas do terminal da Praça da Bandeira para o local da festa. As piscinas estarão liberadas e haverá sorteio de brindes.

Nesta data, a categoria comerciária será homenageada pelo trabalho prestado à população e pela luta em defesa dos direitos, dignidade e justiça social.

Nestes 80 anos de história, luta e conquista, o Sindicato dos Comerciários se manteve firme em defesa da categoria, especialmente com o surgimento de uma nova linha sindical, modelo sindical que surgiu com todo vigor e rompeu drasticamente com o modelo atrasado, conservador e colaborador de classe criado na década de quarenta por Getúlio Vargas.

Dessa forma, o sindicato chega em  2022 com todos seus serviços consolidados e sua natureza combativa, de classe e pela base bastante atuante. São mais de milhares de sócios e o reconhecimento da sociedade pela seriedade, compromisso e a defesa intransigente dos direitos históricos e imediatos da classe trabalhadora.

“Hoje, o Sindicato dos Comerciários de Teresina tem uma história de luta invejável, em virtude do compromisso de sua diretoria, de seus sócios e da categoria comerciária”, afirmou o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão.