Publicada Quinta-feira, 23/11/2023
LUTA
Sindicato inicia negociações com supermercados, carne fresca e farmácias para aumentar piso salarial
A categoria comerciária que trabalha nestes setores do comércio está reivindicando um piso salarial de R$ 1.700,00.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina enviou ao setor patronal de supermercados, carne fresca e farmácias, as Minuta Propostas, contendo as principais decisões discutidas e aprovadas em assembleia pelos trabalhadores e trabalhadoras.

A categoria comerciária que trabalha nestes setores do comércio está reivindicando um piso salarial de R$ 1.700,00, reajuste de 12%, hora extra de 100%, que as rescisões de contratos sejam homologadas na sede do sindicato.

Além disso, foram aprovadas ainda em assembleia o aumento do ticket alimentação para R$ 20,00; plano de saúde total; auxílio para filhos portadores de necessidades especiais, no valor de 20% do piso; cesta básica fornecidas pelas empresas; fechamento no Carnaval e Semana Santa; e abono da falta para o acompanhamento do filho de até 14 anos ao médico.

As primeiras rodadas de negociação foram já solicitadas ao setor patronal de supermercados, carne fresca e farmácias, e poderão acontecer nas próximas semanas. A data-base para é primeiro de janeiro de 2024. Informa que a

A Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina a campanha salarial 2023 destes setores está apenas iniciando, mas que, como sempre acontece, é essencial a participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas reuniões, apresentando sugestões e argumentando, pois a luta deve ser forte e todos devem estar unidos.