Publicada Sexta-feira, 26/04/2024
LUTA
Sindicato dos Comerciários: combatividade, reconhecimento nacional e estrutura gigante
O sindicato representa a categoria e luta por seus direitos.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio e Serviços de Teresina é hoje, sem nenhuma dúvida, uma das entidades sindicais mais importantes do Piauí com reconhecimento nacional, devido a trajetória de lutas em defesa da categoria comerciária e da classe trabalhadora, na luta a favor da reforma agrária, de mais emprego e qualificação, na defesa do meio ambiente, da diversidade sexual, e contra todo e qualquer tipo de injustiça social.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Marcelino Moura, o aniversário de 83 anos do Sindicato é um momento para valorizar ainda mais a entidade junto à categoria e à sociedade, além de buscar preservar a memória e história dos Comerciários, ao longo destas mais de oito décadas de existência.

A marca principal do Sindicato dos Comerciários, nos últimos anos, tem sido a organização da categoria. O bem estar dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio e serviços é nossa maior preocupação.

“Por isso, estamos nas ruas, nas paralisações e manifestações lutando. É isto que o sindicato faz: representa a categoria e luta por seus direitos, disse Marcelino.

Mas o sindicato faz mais que representar os interesses e direitos da categoria. O sindicato luta por cidadania e qualidade de vida. Exemplos são os serviços oferecidos aos seus filiados e dependentes.

A Direção Colegiada é quem planeja, administra e coordena todas as atividades, mas vem os trabalhadores e trabalhadoras do comércio a força, o apoio, a participação e a confiança para que tudo se torne realidade.