Publicada Segunda-feira, 20/05/2024
LUTA
Campanha salarial 2024 - categoria reivindica reajuste de 19,32%
A diretoria do Sindicato dos Comerciários inicia as primeiras mesas de negociações.

Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio e serviços de Teresina iniciaram a Campanha Salarial 2024. A Minuta Proposta para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho dos setores lojista, atacadista, varejista e lotérico, já foi encaminhada para os patrões. A data-base é 1º de junho.

As principais reivindicações são reajuste salarial de 19,32%, Auxílio Alimentação de valor justo que compre uma alimentação decente e saudável, além da manutenção da Convenção de Trabalho anterior.

A diretoria do Sindicato dos Comerciários se prepara para as primeiras mesas de negociações.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Marcelino Moura, a diretoria se compromete em lutar por um reajuste salarial que dignifique o trabalhador e a trabalhadora do comércio. “Para que isso aconteça, precisamos contar com o apoio de todos”, disse.