Publicada Sexta-feira, 28/06/2024
LUTA
Sindicato dos Comerciários realiza assembleia hoje para discutir piso salarial
A assembleia será realizada no espaço cultural, ao lado da sede do sindicato.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realiza, na próxima hoje (28), assembleia geral para discutir e deliberar sobre a contraproposta apresentada pelo setor patronal para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2024. A assembleia será iniciada a partir das 18h30, no espaço cultural, ao lado da sede do sindicato.

Foram realizadas sete mesas de negociação entre os representantes dos patrões e dos trabalhadores, onde foram discutidos os principais pontos de reivindicação, como o reajuste do piso salarial, feriados autorizados, pagamento de horas extras, auxílio alimentação, dentre outros.

De acordo com o secretário geral do sindicato, Marcelino Moura, é importante e imprescindível a participação da categoria na assembleia, para discutir, dar sugestões, opiniões e deliberar sobre a proposta patronal.

Estão sendo convocados para a assembleia os trabalhadores e trabalhadoras do comércio lojista, atacadista, varejista e lotérico, todos os setores com data-base em 1º de junho.