Publicada Sexta-feira, 19/07/2024
INTERNET
Apagão cibernético global afeta finanças, telecomunicações e voos
O apagão afetou voos, transportes e companhias de comunicação ao redor do mundo.

Nesta sexta-feora (dia 19), as principais empresas aéreas americanas interromperam voos alegando problemas de comunicação. Além disso, transportadoras, grupos de mídia e companhias de telecomunicações ao redor do mundo relataram falhas de sistemas que suspenderam suas operações.

A autoridade nacional de cibersegurança da Austrália anunciou que diversas empresas foram afetadas por um "apagão técnico em larga escala".

American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam voos menos de uma hora depois que a Microsoft anunciou ter resolvido uma falha em seus serviços de nuvem que impactou várias companhias aéreas de baixo custo.

Nas redes sociais
Nas redes sociais, alguns internautas registraram as telas de informações aos passageiros sem funcionar nos aeroportos. Um perfil no X compartilhou um vídeo em um aeroporto nos Estados Unidos, em que todos os painéis eletrônicos estão com a "tela azul", indicando erro.