Publicada ontem, Sexta-feira, 26/07/2024
SAÚDE
INSS promove mutirão de perícias na agência da Avenida João XXIII neste sábado (27)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio da Gerência executiva de Teresina, vai promover neste sábado (27) na Agência da Previdência Social, localizada na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, um mutirão de perícias médicas. Ao total, foram disponibilizadas 440 vagas para antecipar avaliações que já estavam agendadas.

A iniciativa tem como objetivo dar agilidade à análise dos benefícios de Auxílio por Incapacidade Temporária e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.

De acordo com William Machado, gerente executivo do INSS, mesmo com a greve, o mutirão vai proporcionar celeridade na concessão dos benefícios.

"Estamos focados em reduzir a fila de espera e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente aos segurados que necessitam desses benefícios essenciais", destacou.

O mutirão faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), que busca não apenas agilizar o processo de concessão de benefícios assistenciais e previdenciários, mas também melhorar o acesso da população aos serviços do INSS.

Próximos mutirões do INSS

O INSS irá promover mutirão também em outros municípios. O próximo a ser contemplado é a cidade de Corrente, que terá 606 vagas disponíveis para os mesmos disponibilizados no mutirão de Teresina, que são os benefícios de Auxílio por Incapacidade Temporária e BPC à pessoa com deficiência.

Para agendar a perícia, os interessados devem fazer por meio do telefone 135 ou pelo aplicativo MEU INSS, garantindo o atendimento dentro do período estabelecido.