Publicada Sexta-feira, 26/07/2024

Em parceria com o Sindicato dos Comerciários, Semec anuncia berçário e mais vagas para mães trabalhadoras do centro em 2025
A parceria do Sindicato dos Comerciários de Teresina e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para o trabalho em conjunto no Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes está mantida.

As diretoras da Secretaria de Mulheres do sindicato, Rosângela Barbosa e Jéssica Manuela, estiveram reunidas, na manhã desta sexta-feira (26) com o secretário municipal de Educação, da Prefeitura de Teresina, Reinaldo Ximenes, onde solicitaram a implementação de projetos, com objetivo de abrir mais vagas para atender as mães comerciárias.

“Ainda é bastante alta a quantidade de mães comerciárias que não tem onde deixar seus filhos durante sua jornada de trabalho, haja vista que a Creche Joel Mendes consegue atende uma parte dessa demanda. A procura maior é por berçário e maternal I e II”, afirmou Rosângela Barbosa.

Após ouvir as diretoras do Sindicato dos Comerciários, Reinaldo Ximenes informou que a parceria está mais fortalecida e que a Prefeitura de Teresina vai abrir, no início de 2025, mais vagas e com berçários para atender ainda mais as mães trabalhadoras do centro comercial, com a instalação e ampliação de creche no prédio do Sesc da avenida Maranhão.

“O resultado da reunião foi altamente positivo e esperamos que o anúncio feito pelo secretário seja concretizado. Assim, estaremos ampliando também o número de mães comerciárias que tanto necessitam de um local para abrigar seus filhos enquanto trabalham”, disse Rosângela Barbosa.