Publicada Quinta-feira, 07/10/2010
Greve
Nota do Sindicato dos Comerciários de Teresina em apoio à greve dos bancários
O Sindicato dos Comerciários de Teresina vem publicamente manifestar seu integral apoio à greve dos bancários.

As reivindicações da categoria bancária vão além da questão de aumento real de salários e da melhoria das condições de trabalho.

É uma greve por toda população que paga altas tarifas de serviços, juros exorbitantes, além das intermináveis filas, precariedade no autoatendimento, e da insegurança de bancários, clientes e vigilantes.

A greve dos bancários se tornou inevitável. Apesar da estabilidade econômica dos últimos anos e do lucro de R$ 25 bilhões no primeiro semestre de 2010, os banqueiros apresentaram uma proposta de reajuste ofensiva aos bancários. Justo seria distribuir parte dos lucros no aumento real de salário, valorização dos pisos e de melhores condições de trabalho.

Por fim, o Sindicato dos Comerciários de Teresina compartilha da luta dos bancários, reafirmando seu compromisso em defesa da dignidade e cidadania da classe trabalhadora.

Teresina, 7 de outubro de 2010
Gilberto Paixão, Sec. Geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina