Publicada Segunda-feira, 11/10/2010
Feriado
Comércio funciona dia 12. As horas-extras serão pagas no salário de outubro
Está autorizado o funcionamento do comércio nesta terça-feira, dia 12 de outubro, com jornada única de seis horas.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina informa à categoria e aos empresários do setor que, conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011, assinada pelas partes, está autorizado o funcionamento do comércio nesta terça-feira, dia 12 de outubro, com jornada única de seis horas. Estas seis horas serão pagas sob forma de hora-extra dentro do salário do mês de outubro.

Caso haja algum tipo de descumprimento, os trabalhadores e trabalhadoras deverão fazer a denúncia imediatamente. O Sindicato dos Comerciários ajuizará ação sob alegação de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho contra a empresa, que terá que pagar multa de meio salário por cada trabalhador.

O telefone para a denúncia é o 3131-1300.