Publicada Quinta-feira, 26/06/2008
Convenção Coletiva
Categoria comerciária discute contra-proposta salarial em assembléia geral nesta sexta-feira
Os comerciários e comerciárias teresinenses do setor lojista realizam assembléia geral, nesta sexta-feira (27), para discutir e deliberar sobre a contra-proposta de reajuste salarial para categoria, apresentada pelo setor patronal. A assembléia acontece às 19 horas, no Espaço Cultural, na Rua Firmino Pires, 42, no centro.

O secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, José Pereira (Dedé), afirmou que o índice de reajuste salarial só será revelado na assembléia geral, para a categoria comerciária discutir e deliberar. Ele disse que, além da contra-proposta, a assembléia geral vai discutir também outras cláusulas sociais importantes para a categoria.

“Todos os comerciários e comerciárias do setor lojistas são responsáveis pela definição do seu salário, que vigorará até a próxima Convenção em junho de 2009. Por isso é importante a presença de todos e de todas na discussão e votação”, disse José Pereira.

A data-base da categoria comerciária é 1º de junho e as negociações para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho vem acontecendo desde o início do mês. “Fizemos uma pesquisa, agora em 2008, para avaliarmos o perfil da categoria e detectamos vários problemas, como baixos salários, exploração da jornada de trabalho, preconceito, o não recebimento de tíquete refeição, dentre outros”, disse o sindicalista.