Publicada Terça-feira, 26/10/2010
Eleição
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais tem direção com 80% de mulheres
A eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais aconteceu no Sábado(23), sendo eleita a chapa1 que dos 19 cargos 80% são ocupados por mulheres. Um marco na categoria em comparação a outros Sindicatos Rurais.

Em uma eleição bastante tranqüila e com chapa única foi eleita no ultimo sábado(23), a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Teresina.

A nova direção terá a frente Lucilene Ferreira como presidente que terá o desafio de dar continuida ao trabalho já desenvolvido bem como ampliar as conquista para os trabalhadores Rurais. “Nossa eleição é a prova que o trabalho que esta sendo feito esta dando certo mais é também o momento de novas conquistas para nossos trabalhadores” afirma Lucilene.

Lucilene lembra que esta nova direção teve 30% de renovação e é formada por quase 80% de mulheres. “A nossa chapa com a renovação tem na direção efetiva quase 80% de mulheres, isso é um avanço que nos deixa com uma responsabilidade maior, pois se olharmos outros sindicatos rurais esse universo é masculino ou elas ocupam local menos estratégicos. As mulheres do STTR-Teresina são maioria e vão ocupar locais de destaque como por exemplo presidência e vice afirma Lucilene, presidente eleita do STR-Teresina.

Para a eleição do STTR de Teresina estavam aptos a votarem 1376 eleitores. Votaram 990 sendo 27 votos em branco e nenhum voto nulo. A nova gestão eleita terá mandato de 4 anos com posse prevista para 23 de novembro.