Publicada Quinta-feira, 28/10/2010
Mobilização Nacional
Solaney: mobilização dos trabalhadores abraça campanha de Dilma
Foi um abraço nacional forte da classe nacional em torno de Dilma. Não foi um abraço gratuito, mas de compromisso.

                0

A mobilização em apoio à candidata Dilma Rousseff, realizada nesta quarta-feira (27), conseguiu unificar as mais diversas organizações da sociedade civil do país, numa demonstração do compromisso de lutar ao lado do projeto iniciado pelo presidente Lula.

“Foi um abraço nacional forte da classe nacional em torno de Dilma. Não foi um abraço gratuito, mas de compromisso. E temos a certeza que Dilma também abraça a classe trabalhadora, simbolizando o seu compromisso conosco”, disse o secretário nacional de Políticas Públicas da CUT, Expedito Solaney, que participou na tarde de quarta-feira (27) em Teresina, da caminhada dos movimentos sociais organizados do Piauí em apoio à candidatura de Dilma Rousseff.

Expedito Solaney afirmou que o Piauí sempre respondeu com atitude às mobilizações em favor das lutas da classe trabalhadora e, agora, mais do que nunca o país necessita desta demonstração de força e união do povo para que não retrocedamos ao passado do governo Fernando Henrique Cardoso.

Solaney disse que José Serra o projeto concreto de desmonte do Estado, das privatizações, da flexibilização das leis trabalhistas, das perdas de direitos, da precarização do trabalho, do declínio econômico. “Nós trabalhadores temos todos os motivos do mundo para não votarmos numa figura como a de José Serra”, disse.