Publicada Segunda-feira, 29/11/2010
Boas expectativas para 2011
Os resultados das eleições de 2010 trouxeram boas expectativas para a classe trabalhadora. Além de continuar com o processo de crescimento econômico, com desenvolvimento, inclusão social e investimentos na infra-estrutura

do país, a presidente eleita Dilma Rousseff sinaliza com grandes possibilidades de discutir as pautas de reivindicações históricas dos trabalhadores.
Antes mesmo de assumir o mandato, a presidente eleita comunicou que pretende elevar o valor do salário mínimo, que poderá chegar, segundo suas palavras, a mais de R$ 600 reais no final de 2011, entrando em vigor em 2012.
Por isso, nosso primeiro movimento da classe trabalhadora é dar um voto de confiança à futura presidente. Esperar que ela assuma o governo, escolha seus auxiliares e mostre trabalho. Com a maioria de deputados na Câmara Federal e no Senado, Dilma Rousseff terá todas as condições de cumprir os compromissos assumidos durante a campanha.
A categoria comerciária estará lutando junto aos deputados e senadores eleitos pelo Piauí pelas nossas bandeiras de luta, dentre elas a regulamentação da profissão de comerciário.