Publicada Terça-feira, 29/03/2011
Categoria comerciária inicia, nesta quinta-feira, campanha salarial 2011
Com uma assembléia geral nesta quinta-feira (31) para a discussão e aprovação da Minuta Proposta da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, os trabalhadores e trabalhadoras no setor de comércio e serviços de Teresina iniciam a Campanha Salarial.

A data-base da categoria é 1º de junho.  A assembléia será realizada próximo à sede do Sindicato dos Comerciários, no cruzamento das ruas Lizandro Nogueira e David Caldas, a partir das 18h30.

O tema central da campanha salarial é “Exploração é crime. Denuncie: Jornada excessiva, Sonegação de direitos, Assédio moral e Baixos salários”. Estes são alguns dos inúmeros problemas enfrentados pela categoria comerciária de Teresina, constatados em pesquisa realizada pelo sindicato e através das denúncias feitas pelos próprios trabalhadores.

De acordo com Gilberto Paixão, secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, esta assembléia é o início do processo de construção da Convenção Coletiva de Trabalho e é necessário que toda categoria participe, dê sugestões e principalmente denuncie.