Publicada Sexta-feira, 01/04/2011
Sindcom
Comerciários aprovam proposta para Convenção Coletiva de Trabalho 2011
Com entrega de rosas em homenagem as mulheres pelo dia 8 de março, a Assembléia Geral para aprovação da proposta coletiva de trabalho 2011/2012 teve sua primeira discussão na quinta-feira (31),

dando início a campanha salarial da categoria. O tema proposto para campanha é "Exploração é crime" Denuncie, incluindo os maiores problemas enfrentados pela categoria como a Jornada Excessiva, Assédio Moral, Sonegação de Direitos e o Baixo Salário.

Aprovado em assembléia, o Sindicato dos Comerciários encaminhará a Minuta proposta ao setor patronal e ao Ministério do Trabalho para que, em seguida, sejam realizadas as negociações para homologação da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012.

"Queremos levar a luta para o Congresso Nacional e para Assembléia Legislativa. Hoje é constatado que a média de vida de um contrato de trabalho na empresa é de um ano a um ano e meio e o trabalhador tem seus compromissos e a vida familiar, e os empresários não respeita", discute o secretário-geral do sindicato Gilberto Paixão.

Esteve presente à assembléia o deputado estadual Cícero Magalhães, que falou da luta pela melhoria dos comerciários e de levar a proposta à Assembléia Legislativa.
"É importante que a categoria participe e apoie o sindicato que tem coragem de falar e defender os trabalhadores da classe", comenta o deputado.