Publicada Quinta-feira, 07/04/2011
Geral
Frente Parlamentar dará contribuição para valorizar trabalho
A Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e de Valorização do Trabalho, instalada nesta quarta-feira (6), na Câmara Federal, vai contribuir para o debate sobre o desenvolvimento do país com valorização do trabalhador.

                0

A opinião é unânime dos participantes do ato de lançamento do colegiado proposto pelo deputado Assis Melo (PCdoB-RS). Uma grande faixa afixada na sala anunciava os propósitos do colegiado: Por Um Brasil Desenvolvido com Valorização dos Trabalhadores.

Aos elogios somaram-se as ofertas de colaboração. Os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS), autores do projeto de lei da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, disseram que estão dispostos a colaborar com os debates sobre o modelo de desenvolvimento do país que deve incluir a valorização do trabalhador.

Assis Melo, que vai coordenar a frente parlamentar, diz que "precisamos construir maioria política para garantir o tipo de desenvolvimento que queremos para o país com valorização do trabalho."

Entre os objetivos da frente, está a estruturação da ação parlamentar para promover políticas e legislação que favoreçam a geração de emprego e renda, saúde, educação e a preservação dos direitos dos trabalhadores em atividade profissional e dos aposentados e pensionistas.

Fonte: DIAP