Publicada Sexta-feira, 08/04/2011
CUT-Piauí realiza curso estadual de Formação
Trabalhadores e dirigentes sindicais participam do Encontro Estadual de Formação da CUT – Piauí nesta sexta-feira e sábado no Real Pálace Hotel.

Os objetivos principais são debater e construir a estratégia de formação da CUT, fazer balanço da formação estadual, regional e nacional, fortalecer as regionais e construir a 13ª Plenária Estadual da CUT/PI.

De acordo com a secretária de Formação da CUT-PI, Núbia Lopes, o encontro será marcado também por debate sobre reforma política, sob a responsabilidade do senador Wellington Dias (PT-PI), pela apresentação do projeto Escola Móvel, coordenado por Lúcia Silveira, da Escola Nordeste da CUT,  o lançamento da cartilha da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação CNTE) abordando o tema racismo, além do painel sobre Estratégia da Formação Frente à Conjuntura Atual, pelo professor Roberto Véras.

Confira a programação do Encontro Estadual de Formação da CUT_Piauí

Dia 08/04/2011 (SEXTA-FEIRA)

9:00h- Abertura Política

Presidência –Manoel Rodrigues

Sec. de Formação- Núbia Lopes

9:30h- Painel: Balanço Quantitativo das Atividades Realizada, nos Estados e na sub-região

Sec. de Formação- Núbia Lopes

Educadora: Almerinda Alves

10:30h- Avaliação da Formação na Atualidade.

Sec. Nacional de Formação da CUT- Martinho da Conceição

14:00h- Apresentação da Escola Móvel/Escola Nordeste da CUT

Lúcia Silveira-Coord. Formação

16:00h -Lançamento da Cartilha da CNTE- Marcelo Cunha

16:00h- Debate sobre:  A reforma Política

Senador Wellington  Dias

Dia 09/04/2011 (SÁBADO)

8:30h - Painel: Estratégia da Formação Frente a Conjuntura Atual.

Painel: Prof. Dr. Roberto Véras

10:00h- Dialogando A FORMAÇÃO com as demais secretarias: Revelação e Desafios para o Nordeste e Estado.

SNOPS/SNRT/SNJUV

Coordenação: SEF/PI e ORG.

11:30h- Construção da Estratégia de Formação para o Estado - Construção da agenda estadual e regional (Trabalho em grupo)

14:00h- Apresentação dos grupos

16:30h -Avaliação e Encerramento.