Publicada Sexta-feira, 06/05/2011
Salão de Humor do Piauí começa na Segunda-Feira
“A Mulher no 3º Milênio”. Este é o tema da 28ª edição do evento, que faz anualmente a alegria do Piauí.

O Salão Internacional de Humor do Piauí vem para transformar mais uma vez a capital do estado, Teresina, em capital do riso. E este ano, o festejo da alegria foi marcado para o período entre os dias 09 e 15 de maio.

E o maior salão de humor a céu aberto do mundo manterá sua tradição em diversidade cultural. Estão garantidas suas inúmeras atrações paralelas, que passam por música, teatro, artes plásticas, oficinas e palestras.

A única diferença para este ano será a ausência da Mostra Competitiva, espaço que será preenchido com várias exposições sobre o tema “A Mulher no 3º Milênio” – produzidas por vários nomes do desenho de humor nacional.

Outra grande novidade será apresentada pelo tradicional festival Teresina Rock. Grande chamariz em todas as edições do salão, o festival é um verdadeiro evento dentro do evento. E este ano ampliará seu horizonte musical, dando vez a figuras importantes da música independente nacional.

Sem esquecer os grandes nomes da música independente local, o festival entra também para o calendário dos festivais independentes. E já confirmou dois convidados para o evento: o multi-artista Zéu Britto e a banda pernambucana Mombojó.

A 28ª edição do Salão Internacional de Humor do Piauí acontece de 09 a 15 de maio, em Teresina, na Praça Pedro II, centro cultural da cidade. E contará com diversas atrações, exposições, música, comidas típicas e muita diversão.

Concurso

A Fundação Nacional do Humor do Piauí realiza neste ano de 2011 o primeiro Concurso Riso Poético como forma de incentivar a produção literária de novos autores piauienses. Podem participar do concurso pessoas maiores de 14 anos, piauienses ou residentes no Piauí há mais de um ano. O tema do concurso é livre e cada autor pode participar com até dois textos, enviados para o endereço risopoetico@hotmail.com leia o regulamento e participe.

Serão premiados os três melhores poemas. Premiação de R$ 100,00, mais certificado de participação para o primeiro colocado. Os segundo e terceiro colocados receberão certificados de participação no concurso. A comissão julgadora será composta por escritores de renome em Teresina, com notória capacidade para avaliação literária.

Para o presidente da Fundação Nacional do Humor, essa é uma oportunidade de estabelecer a relação de novos autores com escritores já consagrados. “Na medida em que esses escritores já consagrados tomam contato com novos escritores se dá um processo interessante para as novas gerações, pois uma geração passa a conhecer e contribuir com a próxima. Isso é muito importante para nossa produção cultural”, comenta Albert Piauí

Fonte: Agenda Cultural