Publicada Segunda-feira, 09/05/2011
Sindcom
Sindicato apoia ato público dos Agentes bancários.
Um momento de protesto e homenagens marcaram o ato público do Sindicato dos Bancários.

Em protesto e luto pela falta de segurança nas agências bancárias, o Sindicato dos Bancários do Piauí realizou nesta segunda-feira (9), às 9h, um ato público em frente a agência do Banco do Brasil, localizado na Rua Álvaro Mendes em Teresina.

Na ocasião, o Sindicato dos Comerciários se fez presente através do Secretario Geral Gilberto Paixão, que se solidariza com a categoria e se junta ao conjunto da sociedade pela segurança dos clientes e dos trabalhadores do ramo financeiro, Além de presta um homenagem ao o bancário Humberto Rodrigues, assassinado na ultima terça feira (3).

Devido aos constantes assaltos ocorridos nos últimos dias e em memoria ao gerente Humberto Rodrigues, morto durante o assalto na agência do município de Luzilândia, o sindicato pedir mais segurança para o trabalho, principalmente em agências do interior em regiões de fronteira. Segundo a categoria as agências são inseguras e os bancários acabam ficando à mercê das quadrilhas especializadas em assaltos a banco.

Para participar do ato foram convidados Autoridades de segurança, membros da OAB, câmara, Alepi e da Prefeitura de Teresina.