Publicada Terça-feira, 17/05/2011
Magalhães cobra melhoria para comunidades carentes
Moradores da Vila Firmino Filho leste e comunidades vizinhas discutiram em audiência durante o fim de semana, os problemas que assolam aquela região de Teresina.

A iniciativa foi do deputado estadual Cícero Magalhães (PT), que participou do debate e intermediou as soluções junto aos órgãos competentes. Estiveram presentes representantes da SDU – Superintendência de Desenvolvimento Urbano sudeste, da ONG “Moradia e Cidadania”, formada por funcionários da Caixa Econômica Federal, do sindicato dos comerciários, da polícia militar, além do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, representando o prefeito de Teresina.

Infraestrutura, limpeza e segurança foram os setores mais reclamados. Na Vila Firmino Filho leste as ruas não tem pavimentação, estão tomadas pelo mato e pelo lixo. “Precisamos pedir melhoria, ser incansáveis nesta busca, pois só assim conseguiremos que as autoridades resolvam  os problemas” disse Antonio de Pádua, presidente da Associação de Moradores da Vila Firmino Filho Leste.

Leopoldino pediu que fosse realizado um levantamento fotográfico da situação das comunidades para ser entregue ao prefeito Elmano Férrer, ressaltando que a prefeitura está disposta a ajudar as comunidades.

O coronel Albuquerque, comandante do policiamento da capital, disse que a polícia militar pretende ampliar o serviço do ronda cidadão até a região.

O debate foi fruto de uma visita feita pelo deputado Magalhães e sua assessoria, no  dia 13 de maio, onde foram identificadas várias carências na Vila Firmino Filho Leste. “As famílias devem cobrar melhorias para as suas comunidades,  e nós, os escolhidos para representar este povo, devemos  ajudar para que estas melhorias cheguem àqueles que precisam” ressaltou Magalhães.

Fonte: ASCOM