Publicada Quinta-feira, 19/05/2011
Sindcom
Informe: Patrões desconsideram proposta salarial dos comerciários
Apesar de algumas rodadas de negociação, o setor patronal ainda não apresentou uma contraproposta satisfatória, principalmente no que se refere à questão salarial.

Até o momento, os empresários estão desconsiderando a proposta apresentada.

Dentro das Cláusulas apresentadas, a alimentação e a jornada de trabalho dos comerciários do Shopping foi a mais discutida.  Segundo o Secretario Geral Gilberto Paixão essa é um a questão que requer solução pois o número de denuncias é muito grande.

“Não vamos abrir mão dessa cláusula, todos os dias chegam denúncias no sindicato sobre a má alimentação. Queremos acabar com esse desazo que os patrões fazem com a categoria.” Afirma Gilberto Paixão.

Além da manutenção data-base para o dia 1º de junho, as demais cláusulas estão sendo discutidas, mas as negociações continuarão até que o setor patronal apresente uma contraproposta decente, para ser discutida em assembléia. No setor de supermercados, ainda não foi realizada uma reunião se quer de negociação, em virtude da falta de sensibilidade e devido à intransigência dos patrões.

A diretoria do Sindicato dos Comerciários argumenta que chegou a hora do setor patronal valorizar os trabalhadores, responsáveis diretos pelo recorde de vendas do ano de 2010 e os primeiros meses de 2011. A próxima rodada está marcada para segunda (23) às 16hs no SINDLOJAS.

Para que as negociações avancem o Sindicato dos Comerciários conclama a toda categoria comerciária a ficar atenta, acompanhando o desenrolar das negociações e participando das mesas.