Publicada Sexta-feira, 27/05/2011
Meio ambiente
Igreja se une a ambientalistas em favor da Mata Atlântica do Piauí
Abaixo-assinado e ato público na ponte estaiada estão programados em defesa da lei da Mata Atlântica.

A Igreja Católica distribui em Teresina um abaixo-assinado para a preservação das florestas no Piauí. Aproveitando que a Campanha da Fraternidade de 2011 tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta", a arquidiocese se uniu à Rede Ambiental do Piauí e promoverá um ato público na ponte estaiada dia 1º de junho, às 17h.

Dionísio Neto, coordenador da Rede Ambiental do Piauí, informou que o abaixo-assinado faz parte de uma campanha quer cobra o cumprimento da Lei 11.428, que trata da preservação da Mata Atlântica. O ambientalista leva em consideração a demarcação de áreas com floresta decidual e semidecidual na região de Teresina.

O tema Mata Atlântica no Piauí ainda é polêmico. Depois da definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - de que o bioma está presente no Piauí e ocupa boa parte da vegetação da capital, o Governo do Estado recorreu ao Ministério do Meio Ambiente e questiona o mapa divulgado.

Fonte: Cidadeverde