Publicada Quarta-Feira, 01/06/2011
Sindcom
Informe da Campanha Salarial – Contraproposta dos patrões
O Sindicato dos Comerciários participou na tarde de ontem (31) de mais uma rodada de negociação com setor patronal, na sede do Sindlojas.

A reunião teve como pauta principal o valor do piso da categoria, hoje é de 590,00. A proposta apresentada pelo Sindicato dos Comerciários é de R$ 780,00.

Após discussões e reflexões em torno do piso salarial proposto pelo sindicato, o setor patronal questionou o valor, alegando não condizer com a economia de hoje e, ao mesmo tempo, apresentando uma contraproposta de R$ 620,00.

Segundo o secretário-geral do sindicato, Gilberto Paixão, a economia não é um desculpa para o reajuste salarial da categoria, que precisa ter um avanço significativo.
“O nosso piso em nível de nordeste é um dos mais baixos, nessa situação só quem perde é o trabalhador que ainda não tem um piso de vergonha”, disse.

Insatisfeitos com a proposta apresentada pelo setor patronal, a comissão de negociação do sindicato refez a proposta salarial, apresentando R$ 690,00 como valor do piso, mas assegurando algumas cláusulas da Minuta Proposta 2011/2012 e da convenção anterior.
As negociações foram suspensas para análise entre o setor patronal até a próxima rodada de negociação, marcada para o dia 09/06 as 15:30h no Sindlojas.