Publicada Quinta-feira, 02/06/2011
Geral
Juízes do Trabalho buscam alternativas para finalizar processos acumulados
A fase de execução ainda é o grande gargalo da Justiça do Trabalho do Piauí

                0

Começa nesta quinta-feira (02) o II Encontro de Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí - 22 Região (TRT/PI). O evento, que começa às 8h30, será realizado na Escola Judicial do TRT/PI e traz como tema "Os novos desafios da Justiça do Trabalho". Os debates serão encerrados na sexta-feira, dia 3.

Os juízes das 11 Varas do Trabalho do Piauí e os desembargadores vão trocar experiências e discutir formas de melhorar o serviço prestado à sociedade, especialmente no que diz respeito à fase de execução, quando, efetivamente o vencedor da ação recebe o que é dele por direito julgado.

A fase de execução ainda é o grande gargalo da Justiça do Trabalho do Piauí, que já tem, reconhecidamente, um excelente resultado na fase de julgamento dos processos – o TRT/PI é um dos mais ágeis do Brasil e trabalha para reduzir para três meses o tempo médio de julgamento de um processo trabalhista.

De acordo com o desembargador Manoel Edilson Cardoso, diretor da Escola Judicial do TRT/PI (Ejud), durante os dias do evento será feita uma análise do trabalho que vê sendo desenvolvido no Tribunal. “O Encontro será para discutirmos formas de aperfeiçoar os serviços da Justiça. Vamos ouvir cada juiz de 1º grau, cada desembargador, sobre as dificuldades encontradas na Justiça do Trabalho e vamos, conjuntamente, buscar soluções. Queremos melhorar ainda mais o serviço prestado para a sociedade”, explica.

O encontro terá palestras, debates e conferências e contará ainda com a participação de dois ministros do TST, Antonio José de Barros Levenhagen (corregedor-geral da Justiça do Trabalho) e Maurício Godinho Delgado.

Fonte: 180graus