Publicada Quarta-Feira, 06/07/2011
Sindcom
Sindicato faz mobilização em frente a loja C&A
Na manhã desta quarta-feira (06) o Sindicato dos Comerciários foi às ruas do centro de Teresina participar da Mobilização Nacional e levou como tema principal o trabalho decente.

Após a concentração na Praça Rio Branco o sindicato representado pelo secretário geral Gilberto Paixão e dirigentes saíram em caminhada pelas ruas do centro com faixas, cartazes e informativos apresentando e expressando as verdadeiras intenções do ato que são por melhores condições de vida para os trabalhadores.

Diante da situação as reivindicações se consolidaram em frente a loja C&A por ser uma das lojas “colecionadoras” de denúncias, localizada na Rua Simplício Mendes no centro de Teresina.

Na oportunidade foram entregue aos trabalhadores o informativo fornecido pelo Comitê Sindical Nacional dos trabalhadores do grupo C&A, que tem como conteúdo central a pesquisa de comportamento social e trabalhista da rede C&A, realizada pelo Dieese e o IOS (Instituto Observatório Social).

A pesquisa apresentada no informativo constatou as mesmas irregularidades existentes nas multinacionais instalada em Teresina, principalmente na loja C&A, como as perseguições de dirigente sindical por parte da empresa, o assédio moral, a discriminação, a jornada excessiva, dentre outras denúncias feitas pelos trabalhadores.

“Embora a pesquisa não fosse focada em Teresina, o sindicato identificou-se com os resultados apresentados, pois a loja C&A de Teresina, assim como outras multinacionais, retira o direito do trabalhador e não respeita a legislação local, e também é uma das muitas empresas com motivos de ações na Justiça do Trabalho” protesta o secretário geral Gilberto Paixão.

A mobilização Nacional ficou marcada na história de luta do Sindicato dos Comerciários e mais uma vez chamou a atenção de todos em especial da categoria dos comerciários que luta por um trabalho decente.

O ato também contou com a participação da CUT e sindicatos filiados representadas por dirigentes na busca por lutas e conquistas do setor público e privado.