Publicada Segunda-feira, 11/07/2011
Comissão estuda aumento da tarifa que pode sair em um mês
Grupo é formado pela Procuradoria, Strans, Setut e por um auditor fiscal e pode dar ou não aumento na passagem.

O procurador geral do Município, José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, afirmou hoje (11), durante posse dos novos procuradores do município, que foi formada uma comissão para estudar o aumento da passagem de ônibus em Teresina. A comissão é composta por representantes da Procuradoria, Strans, Setut e um auditor fiscal.

Segundo ele, o grupo tem um mês para analisar a planilha apresentada pelos empresários do setor e determinar se haverá e qual o será o percentual de reajuste.

"O prefeito só vai deliberar o aumento e o percentual depois que a comissão analisar a planilha que fixa o valor", declarou.

Ainda segundo o procurador, essa comissão foi formada e iniciou os trabalhos na semana passada e, portanto, a prefeitura deve apresentar uma posição sobre o tema em meados de agosto.

"Está sendo estudado o incremento nos valores dos custos", disse.

O procurador afirma que a prefeitura não foi acionada judicialmente sobre o caso e relembra que, no ano passado, o Ministério Público solicitou uma liminar, impediu o reajuste e a prefeitura recorreu ao Tribunal de Justiça, que concedeu o aumento.

O presidente do Setut, Herbert Miúra, declarou que as empresas solicitaram o reajuste há um mês e o cálculo é de que o percetual de aumento seja de 10%. "Estamos há 14 meses sem reajuste. As empresas estão em dificuldade desde janeiro deste ano porque os insumos aumentam todos os meses. Caso não seja concedido o reajuste é preciso pensar em alternativas, como desonerar os impostos, IPMS, ISS, ou reduzir o número de vales estudantis", afirmou.

Fonte: cidade verde