Publicada Terça-feira, 12/07/2011
Agespisa é condenada a indenizar servidora por danos morais
Empresa ainda pode recorrer da decisão. Sindicato comemora vitória em 1ª instância.

A Agespisa (Água e Esgostos do Piauí S/A) foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais para a funcionária Anitalice Passos Galvão. A notícia foi divulgada pelo Sinticato dos Urbanitários do Piauí - Sintepi -, que comemorou a decisão. Ainda cabe recurso.

A decisão é do juiz da Vara do Trabalho de Piripiri, Tibério Villar, e beneficia a funcionária da cidade de Pedro II. A alegação, segundo o Sindicato, foi de condutas abusivas supostamente praticadas pela empresa.

Para o presidente do Sintepi, Francisco Marques, mesmo ainda em primeira instância a decisão já é uma vitória. "A decisão é de importância ímpar, pois reforça e deixa claro para os patrões que o SINTEPI está vigilante em busca de repelir qualquer espécie de prática que venha a prejudicar moral e fisicamente o(a) trabalhador(a) representado(a) por esta entidade", declarou.

Júlio Arcoverde, presidente da Agespisa, disse ao Cidadeverde.com que a empresa ainda não foi comunidada, mas sabe que o assunto envolveria uma construtora. Segundo ele, a Agespisa recebe dezenas de judiciais por perdas e danos. "A Agepisa é doce e tudo de ruim é culpa da Agespisa, o que não é verdade", declarou. Ele conta que a empresa possui um departamento para cuidar desse tipo de ação, que cresce no período chuvoso. Motoristas de veículos que caem em galerias, por exemplo, são alguns dos reclamantes.

Fonte: Cidadeverde