Publicada Sábado, 16/07/2011
Congresso aponta alternativas para candidatura Majoritaria
O Diretório da Municipal do Partido dos Trabalhadores está em momento de Congresso nos dias 15 e 16 julho.

O processo do Congresso Estadual da Articulação de Esquerda está acontecendo em diversas cidades e estados, que tenham organização da tendência, em Teresina as decisões tiveram inicio na tarde desta sexta (15) no auditório do Sindicato dos Comerciários que se tornou pequeno para quantidade de participantes.

Abertura oficial do I Congresso Estadual da A. E, aconteceu na noite da sexta no Real Palace Hotel com a presença de lideranças comunitárias de varias regiões da capital e do interior do estado, além dos filiados, representantes ligada aos movimentos sindicais, sociais, estudantil, negro, mulheres, agrário, parlamentares do partido, e demais tendências do PT.

Durante o evento foram discutidas estratégias para futuras candidaturas proporcionais e majoritárias, através do resgate da participação do governo de Lula e Wellington Dias nas lutas e conquistas para os trabalhadores.

Outro momento que ficou marcado foi a apresentação do nome do Deputado Estadual Cícero Magalhães como alternativa, caso o senador Wellington Dias não coloque seu nome à disposição da corrente, levantando também como hipótese a  defesa da aliança com o atual prefeito.

Na manhã deste sábado (16) o congresso recebeu a presença da assessora da Ministra das Mulheres, Luciana Mandela, que falou da importância das mulheres na composição da Articulação de Esquerda e das retomadas de discussões aos movimentos sociais e classe trabalhadora.

Para finalizar o congresso, foram deliberados delegados para participarem do Congresso Nacional da A.E que acontece entre os dias 28 a 30 em Brasília.