Home
(86) 3131-1300
Rua David Caldas, 536
sindicatocomerciariothe@hotmail.com
NOTÍCIAS SERVIÇOS LAZER CONVENÇÕES SINDCOM TV
 
Publicada Quinta-feira, 08/03/2018
Teresina
Em Teresina, mulheres fazem ato pela igualdade de gênero, contra a violência e em defesa da democracia

A concentração foi na Praça Rio Branco, no centro de Teresina

As mulheres trabalhadoras do campo e da cidade, sindicalistas, e ativistas de organizações feministas realizaram, na manhã desta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no centro de Teresina, ato e caminhada pela igualdade de gênero, contra a violência, o racismo e em defesa da democracia.

A concentração aconteceu na Praça Rio Branco, onde a juventude do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens, animaram a mobilização.

Diversas mulheres, representantes dos movimentos sociais organizados, discursaram, discutindo, principalmente, temas que afetam diretamente a vida e a segurança das mulheres no país, como o racismo, o feminicídio e o desmonte de políticas públicas para as mulheres nos últimos anos.


 

Presentes ao ato, as diretoras do Sindicato dos Comerciários, Rosário, Assunção e Iraneide Ribeiro, falaram da luta das mulheres comerciários, de conquistas, como a creche para as filhas de mães trabalhadoras do centro, mas enfatizaram que é preciso maior participação e coragem da categoria para enfrentar as dificuldades e para conquistarem políticas públicas.

As mulheres da construção civil e do setor de confecções também se mobilizaram e participaram do ato.

Antônia Rosa, diretora do SITRICOM, afirmou que, as mulheres quebraram um antigo tabu e hoje já é grande a presença nos canteiros de obras. Antes, as mulheres ocupavam apenas cargos de engenheira ou arquiteta. “Apesar do profissionalismo e da qualificação, os patrões ainda tem uma ponta de preconceito”, disse.

 
Balcão

Todas as edições:
282 281 280
Links
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria