Home
(86) 3131-1300
Rua David Caldas, 536
sindicatocomerciariothe@hotmail.com
NOTÍCIAS SERVIÇOS LAZER CONVENÇÕES SINDCOM TV
 
Publicada Segunda-feira, 23/04/2018
Sindicato lança campanha salarial

O lançamento oficial da Campanha Salarial 2018/2019 aconteceu na noite de sexta-feira, (20) no espaço cultural dos comerciários.

Com a participação em massa da categoria, a diretoria discutiu e aprovou por unanimidade a minuta proposta que tem como parâmetros as cláusulas sociais e econômicas para serem negociadas.

Em discurso durante a apresentação das principais cláusulas, o secretário geral Gilberto Paixão relatou a importância da categoria neste processo de negociação.


“Será um desafio para todos. Não será fácil negociar com a reforma trabalhista em vigor, mas devo lembrar que os trabalhadores é que irão fortalecer essa batalha através da participação nas assembleias e nas contribuições, se filiando ao sindicato”, fala Paixão.
 
Paixão também ressalva que, apesar da reforma trabalhista ter diversos pontos que destroem direitos conquistados, a Convenção Coletiva de Trabalho tem força maior, ou seja, o trabalhador assim, como a empresa, deve respeitar e ser orientado pela convenção até que a mesma perca a validade.  

As principais propostas a serem negociadas são: homologação feita no sindicato; reajuste salarial de 10%; reajuste do ticket alimentação; contribuição negocial; contra a terceirização e contra o trabalho intermitente.

Com aprovação das propostas, o sindicato irá encaminhar as mesmas para Superintendência Regional do Trabalho, e solicitar a primeira mesa de negociação. A data base é 1° de junho. Após aprovação das propostas, o lançamento da campanha foi comemorado com música ao vivo. 

     



 
Balcão

Todas as edições:
283 282 281
Links
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria