Publicada Segunda-feira, 12/09/2011

Audiência pública sobre a realização de licitação do transporte público da Capital será discutida na OAB
O Fórum de Defesa do Transporte Público realiza hoje segunda-feira 12/09 às 10h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).

Uma audiência pública para discutir o processo licitatório das empresas que atuam (ou pensam em atuar) no transporte público da capital.

Outra discussão será em torno da planilha do sistema de transporte que estabelece o preço da passagem de ônibus, assim como o contrato com as empresas de ônibus e o modelo de exploração da concessão privada no setor.

O Ministério Público Estadual na pessoa do Promotor de Justiça, Dr. Fernando Ferreira dos Santos, participa da audiência a convite do referido Fórum. Devem participar também  entidades estudantis, sindicais e populares que integram a luta contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina.

O MP-PI desde 2005 ajuizou a Ação Civil Pública pedindo licitação para as empresas responsáveis pelo transporte urbano em Teresina. Em agosto de 2010, mais uma vez voltou a temática com nova ação. Hoje o Ministério Público Estadual vem acompanhando o desenrolar das ações mencionadas e aguardando o julgamento do mérito junto ao Poder Judiciário.