Publicada Quarta-Feira, 14/09/2011
Greve
Após assembleia trabalhadores dos correios decidem pela grave
A decisão de grevar se deu por motivos de reajuste salarial e condições de trabalho

Na noite desta terça, 13, em assembleia, os trabalhadores dos correios (ecetistas) deflagraram greve. As atividades paralisam a partir desta quarta-feira.

A categoria, que há dois anos não recebe qualquer reajuste, protesta por melhores salários e condições de trabalho. No entanto, a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), sob orientação do Governo Dilma (PT), apresentou uma proposta rebaixada de aumento salarial, que foi rejeitada por unanimidade por todos os trabalhadores presentes na assembleia.

Apesar do aumento da inflação no último período, a proposta de reajuste dos Correios permanece em apenas 6,87%, o que sequer repõe as perdas, que chegam aos 24%, segundo os cálculos dos trabalhadores.

Outra pauta prioritária dessa greve é a luta contra a privatização dos Correios. A Medida Provisória 532 que abre o capital da estatal para a iniciativa privada, transformando-a em Sociedade Anônima, já foi aprovada na Câmara e no Senado. Agora a briga é para que a presidente Dilma vete a efetivação dessa medida, garantindo a sobrevivência da estatal.

Nesta quarta pela manhã, os trabalhadores dos Correios vão fazer piquete em frente ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), na Av. Valter Alencar, em frente a Fundação Antares.

Fonte: 180graus