Publicada Quarta-Feira, 14/09/2011
Movimento
CUT repudia exigência de paletó para falar com Wilson Martins
A Central Única dos Trabalhadores elaborou o documento intitulado Moção de Repúdio ao Governador.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Piauí, que realizou a 12ª Plenária Estadual com representantes das maiores entidades sindicais do Estado, elaborou o documento intitulado “Moção de Repúdio ao Governador Wilson Martins”.  Nele, os sindicalistas afirmam que lutaram e apoiaram a eleição do atual governo, mas que este vem tomando atitudes que não fortalecem a democracia e nem colabora para dar fim ao modelo atrasado e elitista, combatido nos últimos oito anos nos governos Wellington Dias e Lula.

Na “Moção de Repúdio”, os delegados citam como exemplo a decisão tomada pelo governo de não receber trabalhadores em audiência no Palácio de Karnak sem estarem vestidos de paletó, bem como ter acabado com a rede de proteção social criada pelo governo anterior, oportunidade onde não funcionam mais as coordenadorias do Semi-Árido, Direitos Humanos e o Fome Zero, e por último, e não menos importante, recusar-se a receber as categorias profissionais que deflagram greve.

A classe trabalhadora do Estado lembra ainda “que dentro do bojo de transformação social iniciado em 2003, o então governador Wilson Martins, já em 2006, fazia parte e combatia o modelo autoritário e atrasado”. De acordo com o diretor da CUT-Piauí e secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, o conjunto da classe trabalhadora não pode aceitar calado tamanho despropósito, que se caracteriza como medida abusiva e de afronta aos interesses da classe trabalhadora”.

Fonte: Cidadeverde