Publicada Quinta-feira, 22/09/2011
Reajuste de 12,8%
Bancários do Piauí definem greve da categoria em assembleia nesta quinta
Previsão é que movimento grevista se inicie na próxima semana, dia 27; classe defende reajuste

Mais uma categoria ameaça deflagrar greve no Piauí. Na noite desta quinta-feira, dia 22, o Sindicato dos Bancários define em assembleia os rumos do movimento grevista no estado. Na pauta de reivindicações, a categoria delibera sobre a contraproposta da Fenaban, a Federação Nacional dos Bancos que propõe reajuste de 7,8% sobre os salários e demais verbas (vale-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche/babá, dentre outras).

Os bancários desejam reajuste de 12,8%, o que corresponde a inflação do período mais aumento real de 5%, piso do Dieese, fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária.

"Vamos reunir a categoria para decidir o que fazer,  a proposta do comando nacional é greve a partir do dia 27", disse José Ulisses, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí. A assembleia ocorre às 18 horas.

Fonte: portalodia