Publicada Quinta-feira, 29/09/2011
Pesquisa
Brasileiros são icomodados pelas fofocas no ambiente de trabalho
Na sequência, o que mais incomoda são os profissionais que vivem reclamando no local de trabalho.

                0

O que mais incomoda os profissionais no ambiente de trabalho são as pessoas que não assumem as responsabilidades por suas ações. Essa foi a resposta dada por 78% dos 17 mil participantes de uma pesquisa realizada pelo site LinkedIn. Foram ouvidos usuários cadastrados na rede de relacionamentos em diversos países.


Na sequência, o que mais incomoda os trabalhadores pelo mundo são os profissionais que vivem reclamando, a sujeira nas áreas comuns do escritório, as reuniões que começam atrasadas ou que demoram mais do que o previsto e as pessoas que não respondem e-mails.


Entre os brasileiros, o que mais incomoda no ambiente corporativo é a fofoca excessiva - 83% contra uma média global de 62%. Para os americanos, o maior problema são os colegas que pegam comida alheia da geladeira coletiva sem autorização - 65% contra 52%. Os indianos, por sua vez, se incomodam com toques de celular muito altos ou irritantes - 74% contra 51% de média global.


Os trabalhadores da Índia, aliás, são os mais incomodados. De uma lista de 38 aspectos que perturbam o ambiente corporativo, 19 foram apontadas por profissionais desse país. Os italianos são os menos irritados - escolheram 15 itens apenas.


O uso de roupas inadequadas também é algo que perturba os profissionais. Mas, segundo a pesquisa, as mulheres se incomodam mais com isso do que os homens.

Fonte: Valor