Publicada Segunda-feira, 24/10/2011
Justiça
Categoria comerciária participa de passeata por justiça no caso Fernanda Lages
A categoria comerciária de Teresina participará, nesta quarta-feira (26), da passeata que familiares e amigos realizarão para cobrar justiça no caso da morte da estudante e comerciária Fernanda Lages.

Os manifestantes se concentram a partir das 11 horas da manhã em frente ao Hospital Getúlio Vargas, encerrando em frente ao Palácio de Karnak, onde acontece um ato.

Os diretores do Sindicato dos Comerciários de Teresina receberam, na manhã desta segunda-feira ( 24), na sede da entidade, dona Ivone Lages e Caroline Lages, parentes da estudante assassinada no dia 25 de agosto nas obras do Ministério Público Federal. Os familiares e amigos se mobilizam para cobrar justiça e mostrar toda indignação contra a impunidade.

Gilberto Paixão, secretário-geral do sindicato, afirmou que a entidade vem tratando do caso Fernanda Lages em sua principal publicação, o jornal “Balcão”, ( que atinge 25 mil trabalhadores do comércio), cobrando a apresentação e punição dos culpados.

As mulheres comerciárias, organizadas no Centro de Apoio à Mulher Comerciária, elaboraram e entregaram à ministra das Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, documento solicitando o órgão acompanhe o desenvolvimento das investigações do assassinato da estudante de direito e comerciária Fernanda Veras Lages, de 19 anos, morta em 25 de agosto último, em circunstâncias ainda não esclarecidas pelas investigações policiais.

Paixão disse que à dona Ivone Lages e Caroline Lages que o Sindicato dos Comerciários de Teresina, além de estar presentes com seus diretores, dará todo o apoio na passeata. “A estudante Fernanda Lages, além de ser estudante, era uma trabalhadora comerciária de um shopping da cidade, com sonhos a realizar como qualquer pessoa”, disse.