Publicada Quarta-Feira, 16/11/2011
Trabalhadores da construção discutem contra-proposta patronal
Os trabalhadores da construção, em campanha salarial para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, realizam assembléia geral nesta quinta-feira (17) para discutir a contraproposta do setor patronal.

A assembléia será realizada na sede do Sitricom, a partir das 19 horas.

De acordo com a comissão de negociação do Sitricom, os empresários do setor patronal têm demonstrado pouco interesse em negociar com os principais pontos da pauta de reivindicações da categoria, como um piso salarial dentro da realidade de crescimento da construção, além de não investir em plano de saúde, em educação e qualificação profissional.

“O setor de construção movimenta mensalmente milhões e milhões de retorno para os empresários, mas estes não têm sensibilidade e nem senso de compromisso social com os seus trabalhadores. Ao contrário, querem manter o regime de escravidão na jornada de trabalho e nas más condições de trabalho”, disse o presidente do Sitricom, Raimundo Nonato Ibiapina.

Ele afirmou que a assembléia geral do dia 17 ser de discussão da contraproposta patronal, mas principalmente de mobilização da categoria, de organização da campanha salarial nos canteiros de obras e de união e participação de todos.

“Foram realizadas três rodadas de negociação, mas notamos a pouca sensibilidade e principalmente intransigência dos patrões para com nossas reivindicações. A partir desta assembléia, vamos tomar decisões mais rigorosas”, disse Ibiapina.

Fonte: Acessepiauí