Publicada Segunda-feira, 21/11/2011
Plénaria
PT promove encontro com lideranças e discuti Conjuntura politica‏
O PT realizou no sábado uma plenária da Articulação de Esquerda que tem como objetivo discuti os rumos do partido, além das decisões e a participação do PT na administração municipal.

De acordo com  o presidente municipal do PT Francisco Sales, o PT não pode se igualar aos outros partidos, ele tem uma origem, não pode agir como os que  formaram a oligarquia no Estado.

O evento foi realizado no auditório do sindicato dos Comerciários de Teresina localizado na Rua David Caldas, nº 531, Centro de Teresina, e reunio mais de 200 pessoas, entre membros do coletivo de Mulheres do PT,  da Juventude, dos sindicatos dos Rodoviários, sindicato da Construção Civil, sindicato dos Previdenciários, sindicato das  Confecções, sindicato das  Domésticas,  e representantes de Associações de Moradores.

Entre as pautas discutidas debatemos sobre a conjuntura politica da capital e o papel do PT e a historia de luta na capital e no estado do Piauí.

De acordo com deputado Magalhães ( PT) os que estão no poder atualmente estão se esquecendo de suas origens, dos movimentos sociais.

“É preciso  concretizar o pensamento  de quem ajudou a construir e que a constrói  a história de luta do PT, e isso só se faz quando se ouve os  filiados. O diretório municipal tem moral e  capacidade para dirigir o processo eleitoral, é preciso que acordemos. Fazemos política com seriedade, se o PT tiver candidatura própria estaremos colocando nosso nome para a disputa nas prévias, pois acreditamos que podemos contribuir com o crescimento da capital, e é por isso que estamos contribuindo na administração de Elmano Férrer. Não estamos sozinhos, estamos com os movimentos sociais, com sindicatos e associações”. Ressaltou Magalhães.